quinta-feira, 9 de abril de 2009

Palavras de um nobre Alencar

Os Alencar


Nossa família Alencar não possui uma origem nobre, pelo menos não com esta nomenclatura atual.

No entanto é errôneo alegar que não somos descendentes de Nobres.

A nossa Nobreza não foi concedida pela vontade de homens que ocupavam tronos e por isso eram aclamados imperadores.

Nossa Nobreza não está representada em brasões, em bandeiras, em estandartes.

A Nobreza da família Alencar foi conquistada pelas atitudes de nossos ancestrais, através de sua busca incessante pela honra, pela dignidade.

Jamais alguém encontrará um Alencar desonesto, corrupto, leviano. Poderá sim, encontrar pessoas que assinam este nome de maneira ílicita, pois não são dignos do nome que assinam. Um verdadeiro Alencar jamais desmerecerá sua família, seus antepassados.

O brasão de nobreza dos Alencares não foi cunhado em madeira, aço ou outro material qualquer; o nosso brasão foi feito na alma, no espírito !

Esse título de nobreza não é transferida de pai para filho, através de um testamento no papel, não é direito adquirido. Essa nobreza é transmitida pelo exemplo e os filhos precisam fazer por merecê-lo sempre, pois caso contrário, deixam de ser um Alencar, apesar de ainda possuir este nome.

4 comentários:

maria cecilia disse...

eu sim posso assinar o meu Alecar

Anônimo disse...

eu posso asina o mel alencar tranquilamente sem medo e pesso na quansiencia

maefnys leão alencar fontes disse...

meu nome é maefnys leão alencar fontes eu sou um alencar de barra do corda no maranhão fiquei facinado com a historia de nossa propia familia queria poder ter comunicação com todos da familia se vcs estão de acordo comigo meu nome no facebook é maefnys leão alencar fontes me eviem um pedido q eu aceitarei

Unknown disse...

E..diga-se de passagem..a origem do nome Alencar é Hebraica (só olhar no Google).. usando esse nome pude orar no Muro das lamentações em Israel. .. quer dizer que temos parentesco com o Messias/Jesus que também era judeu!!