domingo, 18 de maio de 2008

Por ti um sofrer Sincero



Por ti um Sofrer Sincero

Um pensamento te faz nascer

Para na vida entristecer meu semblante,

Fazer nascer das cinzas do amor

A prova da minha vida nesse rumor.


Esse murmúrio em voz tremula

Que me insinua a desgraça,

Vêem para mim como o vôo das garças

Destituídas de suas penas.


É obra da vida solidão maldita;

Que corrompem os verdadeiros princípios,

E os sentimentos tornam apenas resquícios

Misturados com meus lamentos.


Foi por minha maculas

Não por teu viver gracioso.

Foi por mim e somente para ti

Que me deixei levar pela tristeza,

Para que essa me ensine a verdade

Sobre teus sentimentos Incertos.


É na angustia que aprendi a te amar;

A mesma dor da qual murmuram os poetas,

Porem, não hei de chorar por isso,

Por que não haveria sentido sem por a prova

Sem o meu amor por ti prova no fogo.


Por ti minha bela amada

Irei carregar essa mancha, em nome Daquele.

Que num pensamento te fez nascer.

(Gabriel de Alencar)

Nenhum comentário: